Latim e Direito Constitucional

Se você é mãe, pretende sê-lo ou já foi, meus parabéns.

Ser mãe é uma qualidade intrínseca da mulher. Desde os primórdios a sociedade dirige-se a ela, para admirar os seus méritos da concepção, da criação, da educação e da orientação dos filhos.

Essa qualidade confunde-se com a sua missão específica de colaboradora de Deus. Ele criou o seu humano e escolheu a mulher para auxiliá-lO nessa função, dando a ela características especiais para a transmissão do carinho, do amor, do afeto, da bondade e da sinceridade.

Maria foi o grande exemplo de mãe. Deu à luz o Filho de Deus, tomou-O no seu colo, amamentou-O, viu-O crescer, induziu-O a fazer o primeiro milagre nas bodas de Caná, acompanhou-O na sua vida pública e esteve presente no momento da sua crucificação.

No dia das mães, toda a comunidade católica deseja que as mães sejam uma continuação de Maria, que foi a grande genitora, modelo único para ser seguido.

Rio de Janeiro, 11 de maio de 2008.

Direitos reservados: os textos podem ser reproduzidos, desde que citados o autor e a obra. ( Código Penal, art. 184 ; Lei 9610/98, art. 5º, VII e Norma Técnica NBR 6023, da ABNT ).